Reflexões

image

É só comigo ou quando vai chegando o aniversário de vocês, vocês também começam a pensar mais sobre a vida, sobre o ano que passou e sobre o que deseja fazer no próximo ano? 

Bom, sempre que essa data se aproxima começo a refletir sobre esse ano que passou, sobre as coisas boas e ruins que vivenciei, erros e acertos e começo a planejar o que desejo fazer no próximo ano. Na verdade foi isso o que eu sempre fiz. Mas esse ano passei por alguns problemas de sáude e stress que me fizeram parar pra pensar na minha vida e decidi que, assim que me recuperasse, começaria uma vida nova.

E graças a Deus cá estou, firme e forte, saudável e cheia de vida para fazer meus sonhos se tornarem realidade. Foi em uma dessas reflexões que decidi iniciar esse projeto de ficar um ano sem comprar. Claro que o fato de poupar dinheiro é muito importante agora e vai me ajudar a realizar sonhos que só ficavam na minha cabeça, mas decidi me importar menos com as coisas materiais. 

Quando passamos por um problema de saúde vemos o quão frágil é a nossa vida. Muitas vezes passamos a nos preocupar com coisas superficiais e esquecemos de quem a gente é. Da nossa essência. Principalmente agora, em um mundo conectado onde as pessoas postam fotos de onde estão, do que tem e tudo o mais, parece que é uma obrigação mostrar que você tem os itens da moda: o telefone, a bota, a saia… Estamos vivendo em um mundo de aparências. Claro que não quero generalizar essa situação, mas sinto que amadureci uma vida inteira nesse ano. A cada dia tenho me importado menos com “coisas” e mais com meus sentimentos e os sentimentos das pessoas que me são caras.

Esse ano, aqui na empresa, as meninas me perguntaram o que eu gostaria de ganhar, e respondi que quero “experiências”. Não quero presentes físicos. Quero momentos especiais. Quero curtir o presente. Esses dias cheguei em casa, liguei a TV e estava passando aquela nova novela das 6, “Jóia Rara”. Cheguei bem no momento em que o mestre falava da importância de viver o presente. De aproveitar os momentos ao lado das pessoas que amamos.

Será que não estamos esquecendo de aproveitar o agora e estamos fazendo planos demais? Claro que é importante criar metas e objetivos, senão nossa vida parece perder o sentido, mas será que estamos aproveitando o hoje da melhor maneira? Dando o nosso melhor e aproveitando cada segundo da nossa vida?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s