Lendo mais

image

Sempre gostei de ler. É um hábito que adquiri na infância, graças à minha mãe que era professora e sempre estimulou e incentivou a mim e meu irmão. Lembro que ela sempre nos presenteava com livros, e eu adorava. Amava ler gibis (esses dias descobri que pelo site da turma da Mônica a gente pode ler os gibis) e os leio até hoje. Lendo, também tomei gosto pela escrita. Sempre tive facilidade de escrever e me expressar e sei que a leitura sempre me ajudou muito.

Quando decidi focar nas coisas que são realmente importantes na minha vida, acabei optando por abandonar alguns hábitos que não agregavam nada em minha vida, como ver TV, por exemplo. Não tenho TV paga e embora tenha uma parabólica com 32 canais, tem dias que vou zapeando e não encontro nenhuma programação interessante. Quantas e quantas vezes me peguei zapeando a TV e assistindo qualquer coisa por puro comodismo! Em especial a noite, assim que chegava da academia e ia descansar, optava por assistir qualquer coisa que estivesse passando. E convenhamos, essas novelas andam uma baixaria só! Vou deixar só pra assistir na TV filmes e seriados

Decidi também ler, pelo menos 2 livros por mês. Sempre li, pelo menos, um livro por mês. Sou daquelas que não consegue viajar sem um livro na bolsa. Qualquer tempinho livre ou quando tenho que esperar (na rodoviária ou no banco, por exemplo), gosto de ter um livro para me “distrair”. Sei que vou acabar lendo mais do que 2 livros em determinados meses, assim como alguns meses lerei apenas um, como é o caso da série Game of Thrones, onde cada livro tem, pelo menos umas 600 páginas e só terei tempo de ler a noitinha… Mas enfim, o que importa é que eu ACHO que vou conseguir ler todos os livros que estão na estante do meu quarto! Rs…

Como minha mãe é professora, temos MUITOS livros em casa. Eu até brinco que logo a gente vai ter que sair de casa para que os livros entrem! Rs… Estou convencendo minha mãe a desapegar um pouco das coisas e quem sabe eu consiga fazer com que ela doe um pouco desses livros pra outras pessoas. Temos o costume de visitar sebos e voltamos com, pelo menos, uns 10 livros…

Esse mês já li “Kairós” e “Alegria e Triunfo”. O primeiro um amigo me emprestou no dia em que fiz um retiro espiritual e o segundo estava aqui em casa há tempos, minha mãe já tinha lido e comentado que havia gostado mas acabou que eu tinha outros na frente pra ler. Comecei a ler “Jovens Sarados” e estou gostando bastante!

E vocês? Também gostam de ler? O que estão lendo no momento?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s