Reclame menos, faça mais!

image

Acho que essa máxima é muito válida pra um mudança de vida. Tem coisa mais chata do que ficar perto de gente que reclama de tudo? Do sol, da chuva, do frio, do calor, do trânsito, da vida em geral…  Acho um saco, pra falar a verdade. Sei que todos nós temos problemas e tem dias que acordamos “com a macaca” e tudo parece não dar certo. Só que reclamar das coisas não as muda em nada. O que realmente vai gerar mudança é a nossa atitude em relação a elas.

Percebi que depois que parei de reclamar de algumas coisas bobas do cotidiano, minha vida melhorou muito. Sou super adepta à lei da atração, faço uso de afirmações, sempre gostei muito dessa área de PNL e acho que o que a gente pensa com mais vontade se torna realidade na nossa vida. Então, decidi que pra atrair coisas boas é preciso parar de dar atenção pras coisas ruins.

Quando a gente começa a ver “beleza” nas coisas simples, ver que apesar dos pesares as coisas tem um lado bom, tudo parece fluir de maneira melhor na nossa vida. Com a minha mudança, aprendi a ter mais paciência com as pessoas e as situações em geral. Antigamente eu queria resolver tudo ali, na hora. Agora não: paro, respiro, analiso, vejo todas as possibilidades e, grande parte das vezes, deixo para resolver certas questões um pouco mais tarde, depois que a poeira já baixou. Acho que pra tudo na vida a gente tem solução, exceto pra morte. Então, por que não esperar pra resolver as coisas depois de refletir sobre todas alternativas possíveis?

É preciso que coloquemos nossos esforços na solução e não no problema. Enquanto o mundo for mundo, todo mundo vai ter problema. Teremos aqueles dias difíceis, em que teremos que lidar com pessoas que são hostis conosco, mesmo que não tenhamos feito nada a elas. Nessas horas, ao invés de reclamar, a gente sai de perto, respira fundo, conta até dez (ou até 100, se for preciso), mentaliza uma coisa boa e “enfrenta a fera”. Rs…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s