Praticando a meditação

O curso desse final de semana teve algumas atividades onde ficávamos em silêncio, respirando de maneira profunda, com uma música calma de fundo. Ou seja: realizávamos uma espécie de meditação, guiada pelo facilitador do curso.

Achei uma experiência sensacional e decidi começar a praticar a meditação a fim de conseguir me acalmar, já que sou uma pessoa bem agitada. Confesso que antes mesmo de participar do Crescer eu já estava mais calma. Não havia praticado a meditação, mas estava mais equilibrada e assim conseguia reagir de forma diferentes à diversas situações que antes me tiravam o sossego.

Domingo a noite, ao deitar, já consegui colocar em prática as técnicas de respiração que me garantiram uma boa noite de sono. Ontem já baixei algumas músicas de relaxamento, com sons da natureza , que já tem me ajudado tanto a dormir melhor quanto a me equilibrar.

Gente, eu tô meio extasiada ainda com o que esse curso me proporcionou. Quero muito levá-lo a outras pessoas. Quero que todos tenham essa oportunidade incrível de conhecerem a si mesmos. Achei algumas dicas AQUI e AQUI para quem também deseja começar a meditar. É sensacional a melhora que a meditação nos proporciona. Embora tenha praticado apenas algumas vezes, quero muito desenvolver esse hábito de conexão com o que há de melhor dentro de mim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s