Sobre a moda

Acabei de ver esse pensamento no instagram da Renner e achei bem bacana:

image

Essa pensata combina bastante com o que tenho vivido hoje. Nesses 4 meses sem comprar, hoje consigo visualizar melhor minhas roupas e, consequentemente, com menos coisas, pensar em novas maneiras de combinar as peças. Uso mais do que eu gosto, independente da opinião dos outros e independente de achar que a peça é tendência ou não.

Acho a moda interessante, acho legal conseguir desenvolver um estilo próprio sem ser escravo de tendências. É legal conhecer nosso corpo, saber o que fica bem ou não na gente e dessa maneira, criar uma harmonia na nossa aparência. Seríamos hipócritas se disséssemos que a aparência não é importante, tanto que se não fosse a gente não se preocuparia em cuidar da nossa “embalagem”. O que acontece é que a gente é muito mais do que o que veste, muito mais do que essa casca que é a nossa aparência. No curso Crescer, uma colega compartilhou exatamente esse pensamento, de que muitas vezes aparentamos beleza exterior, estamos com os cabelos arrumados, a roupa da moda, a maquiagem impecável, mas por dentro estamos totalmente “desarrumados”.

Que a gente possa conceber a ideia da moda de uma maneira legal. Que possamos entender sua essência e aplicá-la na nossa maneira de se vestir, afinal, é tão bom quando a gente olha no espelho e gosta do que vê! A meu ver deve haver um equilíbrio entre nosso interior e exterior, afinal, quando a gente gosta da gente, aceita quem a gente é, até os nossos “defeitos” – seja o nariz grande, a perna fina ou a barriguinha saliente – acabam se tornando charmosos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s