Projetos para 2014

image

Com o ano novo chegando, começamos a planejar várias coisas para os novos 365 que recebemos como presente da vida. Seguem os meus projetos e espero poder realizar todos!

Começar a escrever meu artigo científico em janeiro: tenho que entregá-lo em agosto mas não quero deixar pra última hora. Começando a escrever em janeiro, até julho eu já consigo deixar tudo organizado e estruturado pra, caso precise mudar, ainda consiga fazer em tempo hábil.

Experimentar comidas diferentes –  morro de vontade de comer comida mexicana mas não tem nenhum restaurante aqui perto da minha cidade. Também vou dar uma nova chance pra culinária japonesa, porque nossa, das vezes que comi sushi e sashimi o trem não desceu. Yakisoba e tempurá eu adoro. Acho super legal aquelas barcas cheias de peixinhos crus, então, vou dar uma nova chance. Vai que eu não estava num dia bom quando comi, né? Rs… Sem contar que o peixe é super saudável. Percebo muito que quando saio a noite e como peixe ao invés de massa ou qualquer carboidrato, me sinto muito mais leve.

Viajar mais: agora que não to comprando nada tá sobrando dinheiro, então, quero viajar mais, ainda que pra cidades próximas da minha. Como o Marcelo tem moto fica ainda mais gostoso curtir a viagem e apreciar a paisagem!

Me permitir: as vezes eu deixava de fazer coisas diferentes por medo de ser julgada pelos outros, seja usar uma roupa diferente, seja pintar o cabelo. Agora não, quero mais é usar o que me der na telha e o que tem a ver com quem eu sou, independente dos “olhares” alheios. Quero me permitir fazer coisas diferentes, conhecer novos lugares e é claro, me permitir mudar de opinião.

Ser mais organizada: confesso que meu quarto anda meio bagunçado. Como ainda quero me desfazer de algumas coisas (alguns livros, roupas e sapatos) mas não vou conseguir um tempo livre agora em dezembro, vou esperar o começo do ano pra poder fazer essa limpa nas minhas coisas e, consequentemente não precisar ficar organizando tudo sempre. A cada dia tenho mais convicção de que menos é mais!

Me desfazer dos meus papeis da época de faculdade: ainda tenho alguns cadernos e apostilas da época da faculdade. O que da pra ser reutilizado eu trouxe aqui pro trabalho pois costumamos imprimir muita coisa e reutilizamos as folhas já impressas. O senhor que recolhe material de reciclagem lá em casa disse que também pega papel, então, vou dar tudo pra ele! 

Realizar um trabalho voluntário:  acho importantíssimo poder ajudar quem precisa, seja com um abraço, um carinho, uma palavra amiga e até mesmo coisas materiais. Ano que vem quero realizar algum trabalho voluntário de qualquer espécie. Agora no dia 27 vou junto com uma amiga no asilo da minha cidade visitar os velhinhos, fazer algumas fotos e presenteá-los com um mural pra enfeitar o ambiente. É pouco, mas é de coração.

Continuar lendo mais: to com esse projeto de ler pelo menos 3 livros no mês, mas quero que a minha leitura flua melhor. Alguns dias eu nem tenho conseguido ler… Então, quero me organizar melhor e dividir melhor meu tempo pra poder aproveita-lo mais.

Ter mais tempo para os meus amigos: essa vida adulta é um saco ne? A gente sempre deixa de lado coisas pequenas, como visitar os amigos. Acabamos dando desculpas de que estamos sem tempo, sem dinheiro, cansados… Chega! Ano que vem quero visitar mais meus amigos, especialmente os da época da faculdade.

Continuar firme no meu projeto de 1 ano sem compras: acho que esse será o mais fácil! A cada dia ando querendo menos coisas e vivendo muito melhor do que quando meu guarda roupas era abarrotado! J Fico feliz com essa evolução que estou vivendo e quero que outras pessoas também possam conhecer essa vida com menos e perceber que devemos dar valor as coisas que realmente são importantes pra gente! 

Fotografar mais e estudar mais sobre o assunto: AMO fotografia. Em 2014 quero me dedicar mais a ela, estudar mais, e fotografar mais também, né? É praticando que vamos nos tornando melhores no que fazemos. Tenho muitas ideias e projetos a ser colocados em prática. Estão todos anotados num caderninho.

Aprender a tocar algum instrumento musical: Eu tenho uma banda. Quer dizer, a gente toca ainda, esporadicamente, porque não dá tempo de reunir o pessoal. Eu canto, mas sempre quis aprender algum instrumento musical. Sei tocar algumas coisas no violão, mas só com acordes simples. Comprei uma gaita, que acho incrível, mas ela tá empoeirada em alguma gaveta lá de casa. Tenho uma amiga que toca gaita, então acho que vou pedir uma ajudinha a ela pra ver se eu deslancho e consigo me manter disciplinada.

Me alimentar melhor: eu já como bem, amo frutas, verduras e legumes, tomo 2 litros de água por dia, não como frituras, mas o doce ainda tá presente na minha vida. Quero diminuir a quantidade de ingestão de açúcar. Amo chocolate… Então, quero deixar pra comer mais no final de semana e me reeducar mesmo. Refrigerante já cortei tem tempo e não sinto falta. Na verdade não gosto de beber enquanto como, porque acho que me “empanturra”.

Fazer minha horta: Nossa, to adiando há tempos essa minha hortinha. Eu tenho um quintal grande, com bastante espaço, então quero pedir pro meu primo dar uma limpada lá, deixar só na terra pra depois eu plantar grama, e já montar o espaço da horta. Quero muito ter meus temperinhos em casa, assim como alguns legumes e verduras. Que delícia, tudo orgânico… Rs!

Me livrar do que não tem mais sentido na minha vida: Um dos meus desejos é, primeiramente, conseguir viver com menos objetos. Ainda não consegui um tempo legal pra colocar a casa em ordem, mas pretendo tirar alguns dias de folga agora no começo do ano e quero organizar a casa, me desfazer do que não faz mais sentido continuar comigo. A mesma coisa vale para as pessoas e sentimentos que hoje não agregam mais em minha vida. A gente muda, as pessoas mudam, e que possamos seguir nossos caminhos em paz.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s