Imprevistos

Gosto de me organizar e fazer o máximo para que as coisas saiam de acordo com meus planos, mas as vezes, acabam acontecendo imprevistos que nos desestabilizam, seja emocional ou financeiramente. Por isso, a importância de manter a calma e poupar. As vezes queremos resolver uma situação de imediato e acabamos gastando muita energia, sendo que se parássemos pra pensar antes de agir, conseguiríamos enxergar o problema por outro ângulo. E é claro, precisamos ter uma provisão financeiras para emergências.

Esse final de dezembro + começo de janeiro tem sido bem cansativos. Não estou conseguindo me organizar direito, meu emocional ficou bagunçado com o sumiço do Ozzy, não tenho meditado nem praticado os exercícios que aprendi no curso Crescer… E acabou que a outra cadelinha que trouxeram aqui pra casa ficou doente e precisamos levá-la ao vet no final de semana, então, mais um imprevisto financeiro… Tô me sentindo mais ansiosa… as vezes sinto até mesmo falta de ar, e sei quando esses sintomas começam, preciso me policiar e não deixar que as coisas acabem tomando proporções maiores.

Essa semana vou tentar organizar meu tempo e colocar minha vida, minha casa, minhas coisas em ordem. A leitura tem ficado um pouco de lado e quero ocupar meu tempo com coisas que agreguem algum valor pra minha vida. Acabou que ainda não consegui nem parar pra organizar meu artigo… Enfim, tô precisando realmente melhorar nesse sentido. 

Só que esses imprevistos as vezes acabam me desmotivando de certas coisas. Com vocês é assim também? Como lidam quando a situação sai do controle? Vocês tem um plano “B” pra determinadas situações?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s