O Agora!

O agora é tudo o que temos. O ontem não volta mais e o amanhã é incerto. Portanto, precisamos aproveitar esse exato momento. Vivê-lo de forma intensa. Sermos inteiros no que quer que estejamos fazendo no AGORA.

Esse final de semana tive a oportunidade de assistir a uma palestra muito bacana, chamada “Para as dores da alma”, que é a palestra do livro que leva o mesmo título de um psicanalista chamado Walter Hassim. Sou o tipo de pessoa que acredita que os livros não chegam até nós por acaso. E com o livro do Walter não poderia ser diferente. Ele chegou em um momento complicado da minha vida como uma palavra de consolo. E é essa mesmo a ideia do livro, que reúne textos abordando os problemas que vivenciamos: a dor da perda, os vícios, o perdão… Recomendo a todos. Afinal, que não tem uma dor na alma?

Bom, nessa palestra o Walter comentou sobre o HOJE. Somos muito apegados ao nosso passado, remoendo coisas que já se foram, bem como vivemos ansiosos pelo futuro. Nos preocupamos com o que vai acontecer no final da semana, no mês que vem, no ano que vem e esquecemos de viver o hoje. Claro que devemos ter planos e metas, afinal, são eles que nos motivam, mas não devemos viver exclusivamente em função deles. Devemos, claro, nos manter focados em nossos objetivos sem esquecer de curtir o hoje. De estarmos inteiros, 100% aqui e agora, seja fazendo nosso trabalho, seja lendo esse texto, seja conversando com alguém

Infelizmente a ansiedade é um dos males da nossa geração. Fazemos mil coisas ao mesmo tempo, não nos desconectamos das redes sociais, vivemos esperando o amanhã, o dia da festa, a sexta-feira e esquecemos que enquanto isso o ponteiro do nosso relógio está correndo. Que nossa vida está passando. Se o agora é tudo o que temos, vamos aproveitá-lo da melhor maneira possível. Vamos vivê-lo intensamente, sentir seu sabor, suas alegrias e suas dores. Curta cada momento. Desvincule-se do que já passou e deixe o amanhã pra amanhã. Não sofra por antecipação. Viva e celebre o presente do HOJE.

(Como complemento, deixo também mais uma reflexão sobre o AGORA)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s