Algumas notas

image

– Estou precisando urgentemente organizar minha rotina. Devido aos compromissos após o trabalho, não estou tendo tempo de ir à academia, o que tem me deixado um pouco incomodada, já que gosto bastante de treinar. Hoje resolvi treinar de manhã, as 06:00. Assim que essa academia que treino inaugurou, fui treinar de manhã, mas achei muito cansativo. Minha dificuldade é que, como eu tenho hipotireoidismo, preciso tomar meu remédio pelo menos meia hora antes de comer. E como eu como meia hora antes do treino, tenho que acordar as 05:00, tomar remédio, esperar meia hora pra comer pra depois ir treinar. Enfim, estou tentando mais uma vez, vamos ver o que rola. Só sei que hoje já tive uma experiência incrível: como estamos em horário de verão e as 06:00 na verdade são 05:00 tive a oportunidade de assistir ao espetáculo do alvorecer. Na verdade, ainda estava escuro, então eu via de um lado da cidade, o céu escuro, e do outro, o dia começando a despontar. Lindo. Valeu a pena ter acordado cedo! 

– Dia desses postei na página do blog sobre os benefícios do banho frio. Então, resolvi aderir. No começo é complicado, mas depois que a gente acostuma, é uma delícia e de fato, revigorante. A pele fica mais bonita, bem como o cabelo mais sedoso e brilhante. Essa é a minha segunda semana tomando banho frio e tenho gostado muito da experiência. Vale a pena se “permitir” coisas novas!

– Tenho feito esse exercício de autoconhecimento todos os dias. Algumas vezes já estou deitada e me lembro de fazê-lo, aí levanto e vou lá anotar. Tenho me policiado muito a respeito de manter essa rotina de escrever sobre meu dia, pois tem me ajudado muito a entender melhor o que desperta em mim alguns sentimentos. Através desse exercício tenho aprendido a respirar e contar até 100 se preciso, antes de agir. (Tenho estado um pouco irritadiça ultimamente, o que me faz agir de maneira meio que “agressiva” algumas vezes aqui em casa. Então, preciso melhorar MUITO nesse aspecto).

– Voltei a fazer uso de florais de bach. Estou tomando o “Rescue” e sinto que tem me feito muito bem. Quero iniciar uma terapia à base de florais no próximo mês. Estou fazendo massagem e minha massagista me orientou e disse que já fez esse tratamento para crises de pânico. Às vezes me sinto um pouco ansiosa, então quero cuidar disso pra que não piore e as crises voltem. 

– Depois de meses sem roupa nova, minha mãe disse que como não me deu nada de aniversário e natal, queria me presentear. Ela levou algumas peças pra que eu escolhesse e acabei ficando com um vestido estampado, que servirá de modelo pra outros, assim que o período sem compras terminar. Tenho alguns tecidos parados em casa que vão ficar muito bons nesse modelo de vestido, que é bem versátil e poderá ser usado em diversas ocasiões.

Enfim, estou, aos poucos, me organizando pra deixar a minha rotina mais produtiva. Quero e preciso deixar as coisas organizadas pra não deixar nada de lado. Tenho participado de alguns grupos de oração que também tem me ajudado muito a desenvolver essa parte espiritual, que acho que é de extrema importância. Mas pra poder me dedicar melhor também aos grupos sem deixar os outros compromissos anteriores de lado, preciso deixar tudo organizadinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s