Dica de filmes!

Nesse último final de semana aproveitei para riscar 2 filmes da lista. Assisti com o namorado “O preço do amanhã”, que uma colega do trabalho havia indicado e Amor sem escalas, que a Thais do Vida Organizada indicou.

image

Sinopse: Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas.

Gostei bastante do filme. A ideia que ele passa é de que precisamos valorizar cada segundo das nossas vidas. Às vezes vivemos tão no “piloto automático” que esquecemos que a hora passa e que o que importa é hoje, o agora. 

 

image

Sinopse: Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Além disto, Ryan adora seu trabalho. Ele sempre usa um terno e carrega uma maleta, viajando para diversos cantos do país. Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Este sistema, caso seja implementado, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Anna para mostrar a realidade de seu trabalho.

Me interessei em assistir esse filme pelo comentário da Thaís sobre o fato da personagem principal ser minimalista. Como ele vive viajando, leva apenas uma mala na viagem, tudo milimetricamente organizado. O filme é bem legal e mostra também a solidão de quem vive uma vida assim, cada dia em um lugar do mundo. 

Ambos estão super recomendados. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s