A vida é tão rara…

image

Quando lidamos de perto com a morte tomamos consciência da fragilidade da nossa vida. Em um momento estamos bem, n’outro, partimos. Quando alguém que gostamos se vai, percebemos que nossa vida é tão curta… E que precisamos repensar sobre o modo em que estamos vivendo a nossa. As vezes perdemos tanto do nosso tempo com coisas que não agregam em nada na nossa vida, com raiva, com mágoa… E esquecemos de aproveitar o momento, a companhia do outro, o sabor do alimento. Esquecemos de estar inteiros no agora. Ficamos ou presos no passado ou pensando demais no futuro e esquecemos que a única certeza que temos é o presente.

Hoje uma pessoa muito querida se foi. Não tenho uma lembrança triste dela, que era engraçadíssima, adorava falar besteira e era de uma alegria e simplicidade enormes. Realizou seu maior sonho, que era ser mãe, e deixou aqui seu bebê, que é um pedacinho dela no nosso meio… E tudo isso mexe muito com a gente. Às vezes, pela correria do dia a dia, esquecemos de abraçar nossos familiares e amigos, de parar pra contemplar o que é belo na natureza. Deixamos de ter um tempo pra gente mesmo, nos preocupamos demais em trabalhar e acumular coisas, que, no final das contas não vamos levar conosco quando partirmos. Claro que é ótimo ter coisas que nos fazem felizes, no trazem conforto. Mas precisamos também pesar se tais coisas valem o sacrifício de tempo para sua aquisição.

Hoje, mais do que nunca, quero aproveitar cada dia mais a minha vida. Quero estar ao lado de quem eu gosto, quero rir, quero viajar e conhecer lugares diferentes, quero aproveitar melhor meu tempo, quero dizer pra quem eu gosto que essa pessoa é importante e especial no meu dia, quero fazer as pessoas felizes. Dia desses li que, a felicidade é fazer o bem aos outros e tornar suas vidas melhores. E é isso o que eu quero. Quando chegar a hora de partir, quero ter feito com que a minha existência tenha feito diferença pra quem ficou por aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s