O poder das afirmações positivas

                   

Desde que conheci o livro “Você pode curar a sua vida”, da Louise Hay, minha vida mudou. Sempre me interessei muito por PNL, acho sensacional a ideia de que podemos programar a nossa mente para melhorar a nossa vida e tenho buscado maneiras de aplicar tais técnicas na minha vida.

O livro citado acima, conta a história da autora, de como ela aprendeu a lidar com os seus problemas a partir de uma atitude positiva, embora o mundo a sua volta estivesse caótico. Nele são apresentados diversos modelos de afirmações positivas, que devem ser repetidas até que se fixem em nosso inconsciente e, consequentemente, se tornem uma realidade para nós.

Antes mesmo de conhecer o livro dela, já havia lido outros livros nesse estilo, mas esse, em especial, me tocou muito pois chegou em um momento complicado da vida como um ‘consolo’. Já comentei algumas vezes e volto a afirmar que acredito que os livros não chegam até nós por acaso e foi exatamente assim que esse livro chegou até mim. O bacana é que existe também um cd com as afirmações em diversas livrarias, bem como para download na internet (no 4shared vocês encontram vários) e é legal porque podemos fazer desses áudios uma espécie de meditação. Hoje mesmo, a caminho do trabalho, vim ouvindo algumas afirmações e me sinto muito bem. Acredito muito no poder do pensamento e das palavras e que nos tornamos o que pensamos. Portanto, vamos pensar coisas boas e positivas e atraí-las para nossas vidas!

Uma coisa que fiz também foi criar as minhas próprias afirmações. Sabemos quais as nossas necessidades e qual é o nosso desejo de melhora. Pense no que você quer e crie uma espécie de mantra, repita-o por diversas vezes até fixá-lo em seu inconsciente e mantenha constante o ritmo de repetições. É possível melhorar sua vida dessa maneira simples. Claro que é legal fazer também uma terapia, independente se você passa por alguma espécie de crise, já que ela é uma maneira de nos conhecermos melhor e aprendermos a lidar com nossos problemas de maneira racional, sem nos desesperarmos perante as dificuldades.

O livro está disponível para download aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s