Esgotamento energético

image

Sou uma pessoa bastante transparente, não consigo fingir alguma coisa. Só de olhar no meu rosto as pessoas conseguem perceber como estou, especialmente aquelas com as quais convivo diariamente. Hoje mesmo várias delas me disseram que estou com o semblante cansado, triste. E de fato, estou. Estou me sentindo esgotada. Minhas energias parecem ter se esvaído após o carnaval. Desde que voltei de viagem, voltei pra minha rotina de trabalho, estou me sentindo desanimada, cansada. Por mais que tenha descansado no final de semana, continuo cansada. Durmo e acordo cansada. Essa semana fui um dia só na academia. Acordei no horário comum, virei pro lado e dormi.

Comecei então hoje mesmo a ler sobre esse esgotamento energético e achei uma matéria muito bacana no site Personare, falando sobre o assunto e dando dicas para reverter essa situação de desgaste.

É inevitável que não sintamos um certo cansaço devido à nossa rotina corrida. Trabalho, casa, família, relacionamentos, estudos. Precisamos nos desdobrar em mil pra dar conta de tudo. Logo, nossa energia vai embora, nos sentimos desgastados e sem ânimo. Confesso que ultimamente não estou conseguindo praticar a meditação, nem fazer os meus exercícios de anotações… Então, tem uma parcela de culpa minha por não estar mais atenta à mim mesma e me policiar quando esse tipo de coisa acontece. Hoje mesmo retomo essas atividades que me fazem muito bem e ajudam e entender melhor esses momentos da minha vida.

E vocês, o que fazem quanto sentem um esgotamento de energia?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s