7/12

image

Mais um mês rumo ao ano sem compras. Que alegria eu tenho a cada mês ao constatar que meu desafio está mais da metade cumprido e não caí em “tentação”. Grande parte das pessoas que conheço já sabe do meu projeto, pois eu conto mesmo pra todo mundo, pra que todos possam ver que ficar sem comprar não é aquele bicho de 7 cabeças!

Trabalho na área de marketing de uma loja, então, é inevitável não estar em contato com os lançamentos. Como temos produção própria, muitas vezes as meninas me pegam de “cobaia” pra provar os lançamentos. Provo, com o maior prazer e confesso que algumas vezes me sinto tentada, mas nada fora do controle, só aquele desejo mesmo de ter uma peça nova, que tá super em alta. Porém, logo a razão se sobrepõe à emoção e eu já começo a pensar se eu realmente preciso dessa peça, e a vontade passa.

Fiquei mesmo abismada com o fato de não ter desejado loucamente nenhuma bota das coleções de inverno que estão acabando de chegar às lojas (sou apaixonada por botas). Recebi alguns catálogos de marcas que costumava comprar, gostei de vários modelos, achei tudo muito lindo, mas nada daquele desejo desesperado, como no ano passado eu tive por uma bota vinho e acabei comprando a bendita. Uma ankle boot que me custou R$220,00 e que usei poucas vezes. MAS, como tenho aprendido nesse ano sem compras a usar melhor as coisas que eu já tenho, tenho certeza de que vou usá-la melhor nesse ano. Como comentei em outros posts, hoje, com menos roupas, consigo enxergar melhor o que tenho no guarda roupa bem como usar minhas peças de maneira diferente. Esse é o grande ponto: aprender a usar nossas roupas da melhor maneira, explorar todo o nosso potencial criativo em combinar peças que jamais havíamos pensado antes. Pra isso gosto muito de acessar o pinterest ou de pesquisar no Google mesmo ou em blogs de moda.

Mais um mês riscado do calendário. Nunca estive tão feliz e plena do que hoje, no 7º mês sem compras!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s