Dificuldade em lidar com mudanças

image

Eu sempre tive dificuldade em lidar com mudanças. Sinto que minhas raízes de fixam muito facilmente e acabo me apegando a determinadas coisas, situações e lugares. Lembro que morávamos numa casa bem pequena quando eu era criança. Quando precisamos nos mudar pra reformar essa casa pequena e construir outra, me senti muito triste, por mais que essa mudança fosse trazer inúmeros benefícios à mim e à minha família.

Tenho um sério problema com mudanças de visual, por exemplo. Sou muito apegada ao meu cabelo, embora, ultimamente, tenho pensado seriamente em cortá-lo mais curto. Acho lindo quem tem mechas, embora não ache nada prático. Já pensei em pintar meu cabelo de vermelho/ruivo, mas não tenho coragem. Acho isso um fator negativo, visto que me privo de ser ousada, de arriscar. Afinal, se o cabelo não ficar bom é só passar uma tinta por cima, né?

Admiro muito os que são ousados, nômades, que mudam de trabalho quando não estão satisfeitos, que seguem seus instintos e suas vontades. Ao mesmo tempo, também admiro aqueles que são cautelosos, que correm riscos calculados. Mas admiro mesmo os que não deixam de fazer o que gostam por medo. Acho que a palavra chave é essa: MEDO. Por que temos tanto medo das coisas não dar certo? Tantas vezes deixamos de fazer várias coisas legais por medo…

Lidar com mudanças de cidade, por exemplo, é um grande medo que eu tenho. Como comentei com vocês, eu namoro à distância, e embora deseje muito continuar aqui na minha terrinha, há a possibilidade de eu me mudar daqui, já que não sei o que o futuro nos reserva. E tenho medo disso, de sair da minha zona de conforto. Não tenho vergonha de dizer isso. Com essa onda de matérias e notícias que nos estimulam a buscar o que nos faz feliz, creio que o primeiro ponto é reconhecer aquilo que nos impede de ser feliz, de ir atrás dos nossos sonhos. Reconhecendo, é mais fácil buscar alternativas que nos permitam mudar essa situação. Tenho trabalhado muito isso, me permitido pequenas mudanças e pequenas ousadias, seja um corte novo de cabelo, uma cor nova de esmalte, uma roupa diferente. Tenho muito caminho pela frente, mas começamos dando um primeiro passo, né?

E vocês, como lidam com mudanças?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s