Um guarda-roupas minimalista

Bom, ainda faltam 5 meses para o término do meu ano sem compras, mas já começo a refletir sobre as mudanças que quero realizar no meu guarda-roupas. Gosto muito do site “Oficina de Estilo” e quero muito fazer um workshop de aprimoramento de estilo com eles. Acredito que dessa forma, aprenderei o que combina mais com meu biótipo, bem como a entender mais sobre tecidos, e assim, fazer compras mais inteligentes.Aos poucos tenho analisado as peças que tenho, me desfazendo de algumas (inclusive criei esse perfil no Enjoei para vender alguns itens que não uso) e pensando nas novas compras em agosto.

Primeiramente decidi comprar roupas de qualidade, ainda que pague mais caro por elas, mas sei que durarão mais. Quero algumas peças básicas, curingas, que sei que combinarão melhor entre si e com as minhas novas aquisições. Não lembro se já comentei por aqui, mas sou muito básica, gosto de cores neutras, nada muito exagerado. Separei algumas inspirações que encontrei no Pinterest ao pesquisar por guarda-roupas minimalistas:

image

image

image

image

image

Essa última imagem montei com peças que quero comprar. Já tenho a bota nesse estilo, bem como a calça skinny e a sandália rasteirinha. Como tenho quadril largo, acho que a calça flare me deixa mais esguia e elegante, portanto é uma peça a ser comprada. Camiseta básica eu não tenho nenhuma. Achei um site muito legal, o Básico.Com que é especializado em peças básicas e gostei bastante da qualidade dos produtos. Certamente farei algumas compras por lá. A saia longa preta eu acho linda e combina com muita coisa que já tenho. Só tenho uma ressalva a fazer em relação à sapatilhas, pois acho que não combinam muito comigo. Sou muito mais um tênis tipo All Star, então, acho que ficarei com essa segunda opção, visto que “orna” mais comigo.

No mais, como já comentei anteriormente, estou desenvolvendo um novo olhar para as peças de roupas que já tenho, buscando novas maneiras de usar as peças e tentando não repeti-las, como uma maneira de ser mais criativa. Acho que é um exercício bacana e muito válido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s