O tempo: um recurso não renovável

Nunca tinha pensado no tempo dessa maneira até que li uma matéria na revista Cláudia, dia desses e o texto lido me fez refletir profundamente sobre como eu costumo gastar meu tempo. Creio que muitas pessoas não tem consciência do quão valioso ele é. O tempo não volta! Se o desperdiçamos com aquilo que não gostamos, se estamos insatisfeito com o trabalho ou com o relacionamento, é como se estivéssemos deixando que ele “escoe” pelas nossas mãos , deixando que ele simplesmente passe!

Todos os dias, quando acordamos, recebemos 24 novas horas para serem gastas da maneira como desejamos. Eu adoraria passar mais tempo em casa, com minha família, com meu namorado, fazendo as minhas coisas, mas preciso trabalhar. Então, procuro organizar meu tempo de modo que me sobre mais dele para fazer o que gosto. Essa foi uma das razões de eu ter mudado meu horário das atividades físicas. Me sinto muito mais disposta quando me exercito pela manhã e quando chego do trabalho, consigo mais tempo em casa, pra descansar, estudar e para os demais compromissos.

Portanto, a importância de organizarmos nosso tempo a fim de nos beneficiarmos de tudo o que ele pode oferecer. Vejo muitas pessoas dizendo que precisavam que o dia tivesse 48 horas, que estão sobrecarregadas e não tem tempo de nada. Será que não são elas que estão querendo “abraçar o mundo”? Faz-se necessária uma filtragem para que deixemos de lado algumas atividades que não são tão importantes e foquemos naquilo que nos é essencial, como prega o estilo de vida minimalista. Menos é mais: menos dor de cabeça, menos stress, mais tempo para fazer o que se gosta.

Que possamos organizar nosso tempo e perceber o valor que ele tem a fim de desperdiçá-lo cada vez menos. Devemos viver cada momento em sua plenitude, estar no presente, saboreando cada segundo nos é oferecido. Que façamos valer cada instante de vida que nos foi dado. Vamos VIVER, ao invés de apenas EXISTIR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s