Destralhe do final de semana

image

Imagem: Google

Sábado estava com planos de sair. Estamos tendo uma festa bem tradicional aqui na cidade e como alguns amigos me chamaram pra ir, até animei. Porém, como tive aula o dia todo e acordei as 06 da manhã, além de acordar cedo todos os dias da semana, começou a me bater aquela preguiça de sair e junto com ela um friozinho maravilhoso que me fizeram acabar ficando em casa mesmo.

Estava no computador, no twitter, quando vi um tweet do site Personare:

: Por que não aproveitar o sábado em casa para ordenar o lar e as emoções?

Pois foi isso que fiz. Decidi que iria me desfazer de bijuterias. Eu tenho uma quantia razoável de bijus, mas confesso que não tenho muita paciência pra usar, uso sempre o mesmo colar/anel, então, percebi que era hora de mandar aquilo pra quem quisesse usar. Como já comentei algumas vezes aqui, minha mãe ajuda em um bazar beneficente que é realizado aqui na cidade, então, já passei pra ela uma caixa cheia de coisas incluindo pulseiras, colares, brincos e aneis. Aproveitei e fiz uma geral em uma gaveta específica da minha cômoda que sempre fica bagunçada. Na sexta-feira tinha pedido à minha mãe que fosse a ótica pra ver se um óculos de sol que gosto muito tinha conserto. Infelizmente não tinha e acabei jogando no lixo, já que nada poderia ser feito com ele, uma vez que a armação tinha quebrado. Aproveite e separei umas blusas de frio que não uso mais e que tenho certeza de que vão aquecer alguém nesse inverno.

Li no blog na Tatiana o relato dela sobre o destralhamento no guarda roupa da mãe. Confesso que meu próximo passo é esse (Se prepara, mãe! Rs…), pois sei que no guarda roupa da minha mãe tem muita coisa que ela não usa. Acho que já comentei aqui da dificuldade que minha mãe tem de desapegar das coisas. Ela foi professora por muitos anos e até agora ainda guarda alguns cadernos de plano de aula! Enfim, aos poucos estou introduzindo essa ideia do viver com menos na cabecinha dela. Tenho fé que logo ela vai se sentir mais confortável ao se desapegar das coisas.

(Queria ter tirado foto do destralhe… no próximo tiro!)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s