Tomada de consciência

Imagem: Google

Esse final de semana pude refletir um pouquinho mais sobre as coisas que ainda preciso mudar em mim. Confesso que meu temperamento é meio complicado, sou uma pessoa que, muitas vezes, reage de maneira exagerada a determinadas situações, ou então, não penso muito antes de falar alguma coisa. Especialmente nesses últimos dias pude perceber a consequência dessas reações e vi que preciso mesmo tomar alguma providência em relação a isso.

Ultimamente tenho andado na correria, o que não tem me proporcionado tempo para me organizar seja pra meditar, seja pra estudar, e até mesmo pra ler.  Estou tendo problemas em me concentrar, pois minha cabeça pensa em mil coisas ao mesmo tempo, algo que me deixa muito agitada. Sei que preciso parar, respirar e me organizar melhor pra conseguir fazer tudo o que preciso.

Bom, quero ver se nessa semana consigo retomar minha leitura com tranquilidade, bem como organizar meu TCC, que anda parado e precisa ser entregue em dois meses. Em relação ao meu comportamento frente à determinadas situações, estou tentando respirar uma, duas, três, mil vezes antes de pensar/falar. Sei que algumas coisas que faço/falo acabam magoando algumas pessoas que nada tem a ver com o problema. Na verdade o problema REALMENTE sou eu, a maneira como vejo a situação e o que eu espero dela/do outro. Menos expectativas = mais felicidade e menos cobrança. Vou adotar isso como lema pra vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s