Tudo passa

image

 Imagem: Google

Quantas vezes nos vemos sem forças frente aos problemas da vida! Há dias em que o desânimo toma conta de nós e cogitamos abrir mão de tudo, deixar tudo o que nos aflige pra trás. Às vezes parece que nosso problema não tem solução e que o que nos resta é fugir pra bem longe, onde todas essas coisas ruins que nos machucam não possam mais nos atingir. Confesso pra vocês que na semana passada senti isso. Uma  vontade  imensa de chutar o balde. Parece que em alguns momentos as coisas não fluem, tudo empaca, tudo complica e a gente  fica no meio dessa tempestade sem saber o que fazer. Mas sabe qual o lado bom disso? É que TUDO ISSO PASSA. E de repente a nossa vida entra nos eixos e todo aquele caos fica lá atrás.

Depois de uma semana tensa como a passada, hoje acordei bem e disposta. O sono me revigorou, acordei animada pra ir ao Pilates e parece que a nuvem negra que estava sobre a minha cabeça se dissipou. Como comentei na postagem de ontem, o fato de tomar consciência de que minha reação frente determinadas situações precisa mudar, já é meio caminho andado. Desenvolver o autocontrole não é fácil, abstrair certas coisas parece não fazer parte da gente (de  mim, especialmente, que tenho uma personalidade digamos que “forte”) mas sei que pra mudar algo que já criou raízes em mim há 25 anos vai ser preciso muita paciência, que também é algo com o que não fui muito presenteada. Rs… 

Pra finalizar, deixo aqui uma reflexão que gosto muito do Chico Xavier. A verdade  mais verdadeira que existe: tudo nessa vida passa, sejam as coisas boas ou ruins. Que tenhamos então, paciência pra lidar com aquilo que não podemos mudar, pois eles passarão e logo tudo se acertará, e que aproveitemos os momentos bons, pois eles também passarão.

“Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita:

ISSO TAMBÉM PASSA.

Aí perguntaram para ele o porquê disso.

E ele disse que era para se lembrar que quando estivesse passando por momentos difíceis, poder se lembrar de que eles iriam embora. Que iriam passar. E que ele teria que passar por aquilo por algum motivo.

Mas essa placa também era para lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, não deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis também viriam de novo.

E é exatamente disso que a vida é feita: "MOMENTOS”. Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado.“

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s