Algumas coisas

Imagem: Google

Fico feliz por encontrar mais pessoas bacanas do que ruins pelo meu caminho. Em uma conversa com um amigo em um momento de chateação, ele me enviou o seguinte e-mail:

“Filhinha, com relação a tudo isso que vem te incomodando, só posso te dizer o seguinte: não sei se dá pra você compreender. Mas NADA, NINGUÉM, OU COISA QUALQUER é culpado pelo que nos acontece. No princípio é difícil compreender isso, mas pode ter certeza que é assim que funciona. O que te aflige é seu. O interno e o externo ocorrem simultaneamente, um não causa o outro. É bem complicado compreender isso a princípio. No começo foi muito difícil, mas hoje consigo deixar de culpar o que quer que seja, quando me acontece algo. Muitas das vezes não consigo saber o que me acontece interiormente, mas só digo pra mim mesmo: ISSO OU ESSA PESSOA, OU ESSE EVENTO NÃO É CULPADO POR NADA, NEM EU. SOU RESPONSÁVEL PELOS MEUS SENTIMENTOS E PRECISO SENTI-LOS INDEPENDENTE DE SEREM BONS OU RUINS.

E agir assim está me fazendo entender que realmente nada no exterior é culpado, TUDO são nossas projeções. Os eventos lá fora são as projeções do nosso interior. O mundo é a tela na qual projetamos nosso filme. Estranho, mas é assim mesmo!. Aceite o seu stress, a sua chateação, o seu desconforto, o seu medo, a sua insegurança e o que mais você sentir. Aceite seus sentimentos, independentes de como sejam, sem questionar e nem culpar. É difícil, doloroso, angustiante, mas é tudo seu… só seu!”

Depois do que li, fiquei digerindo toda essa informação por alguns dias e, como comentei em posts anteriores, cheguei a conclusão de que quanto menos expectativas criamos em relação a pessoas e/ou situações, mais felizes seremos! Obrigada, amigo, pelas palavras!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s