9 meses sem compras

No último dia 16 completei meu 9º mês sem compras. Fiz algumas reposições de coisas que uso bastante, como meu lápis de olho, um pó compacto, já que o meu tinha quebrado – mas ainda assim juntei tudo no potinho, “consertei” e usei até o final -, o blush também quebrou, mas como eu já tinha um aqui em casa, uso esse outro. Uma outra possível compra será uma meia para o pilates pois embora o estúdio tenha tablado, minhas meias estão encardindo demais;

Um dos meus objetivos, assim que esse projeto de um ano sem compras terminar é o de fazer algumas compras de peças básicas e versáteis, que combinarão com o guarda roupa simples que desejo ter. Algumas peças tenho vendido, outras doado… E fico feliz em ver que algumas coisas que eu quase não usava estão sendo úteis pra outras pessoas. A ideia é essa: dar utilidade pras coisas que estão paradas no nosso guarda roupa ou em nossa casa. Diversos livros foram doados à biblioteca municipal aqui da minha cidade, mas ainda temos um LONGO caminho a ser percorrido, pois realmente temos muitas coisas que precisam de um novo destino. Mas pra isso é preciso calma.

Quando iniciei o projeto, queria me “livrar” de muitas coisas de uma vez. Esse desespero em resolver as coisas de uma vez só nos frustra, pois é impossível que organizemos tudo assim, de supetão. O ideal é que escolhamos algumas partes da casa ou do quarto e aos poucos ir nos desfazendo das coisas. Por exemplo, lá em casa temos muitas tintas vencidas e preciso dar um fim CORRETO pra elas. Não quero simplesmente descartar algo da minha casa de qualquer maneira, sendo que pode acarretar danos à natureza. 

Me sinto mais desapegada de coisas. As roupas e sapatos foram doados com muito carinho e fico feliz em saber que estão aquecendo outros corpos e pés como esse gesto aquece meu coração. Que coisa boa é poder partilhar o que temos! Ainda que eu não tenha muito, sei que o que dei fez diferença pra alguém e isso já basta pra me deixar feliz demais da conta.

E você? Já cogitou realizar um projeto assim? Como anda o seu apego? 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s