Muito barulho

Imagem: Google

Confesso que tenho tido muita dificuldade em me concentrar. Claro que para a leitura de determinados assuntos é necessária maior concentração, lugares mais silenciosos e tranquilos, mas estou ficando um pouco irritadiça quando fico em lugares muito barulhentos ou pessoas muito espalhafatosas, que falam alto demais. Tanto que mudei meu horário de almoço no trabalho porque estava insuportável almoçar no meio da muvuca.

Nunca pensei que diria isso, mas tenho prezado muito o silêncio. Sempre fui o tipo de pessoa faladeira, que conversa com todo mundo, mas ultimamente tenho sentido uma necessidade imensa de ficar quietinha, seja organizando as coisas aqui dentro de mim, seja falando menos da minha vida para os outros. Não adianta, aquele ditado que diz que a felicidade “barulhenta” incomoda muita gente é verdade mesmo. Aprendi a contar os meus planos apenas para as pessoas em quem posso confiar ou mesmo após a concretização dos mesmos, a fim de evitar a atração de energias negativas.

Pois bem, tenho achado tudo muito barulhento. Fui viajar no último final de semana e as pessoas não conseguem fazer silêncio. No ônibus falam numa altura danada, as ruas, as lojas, todas com som alto. Parece que as pessoas fazem todo esse barulho para não ouvir o que o seu interior tem a dizer. Eu era uma pessoa assim, tinha medo do silêncio, da solidão. Pensava na solidão apenas de modo negativo, na isolação. E gente, não é nada disso! Tão bom ficar consigo mesmo, quietinho! Só assim poderemos compreender nossos anseios, dificuldades, medos. É preciso aquietar a mente e o coração para ouvir as respostas, para que nossa consciência divina possa se manifestar e nos direcionar ao melhor caminho. 

O exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra” (Desconhecido)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s