As mudanças

Imagem: Google

De vez em quando nossa vida vira de ponta cabeça. Acontecem determinadas coisas que nos tiram do eixo e nos sacodem de tal maneira que não dá mais pra voltar praquele lugar em que estávamos.  Sair da nossa zona de conforto dói e algumas mudanças são tão drásticas que é impossível não sentir no peito a dor que elas trazem. Dá medo mudar. Tentamos ao máximo resistir, mas no final das contas não nos é permitido. Ou nos adaptamos ou viveremos numa eterna tristeza.

Que bom que mudamos! Que bom que a vida nos tira do eixo de vez em quando e nos permite crescer e amadurecer com tudo o que acontece. A princípio é tudo tão confuso, mas depois percebemos que passar por mudanças é extremamente necessário para a nossa evolução. Por mais dolorido que seja o processo, quando passamos por ele percebemos que o bem que nos proporcionou foi muito maior do que as dores.

O grande problema é quando a pessoa não aceita a mudança. Torna-se amarga, questiona o porquê de precisar passar por isso e não percebe a oportunidade de ouro que tem de aprimorar-se, de lapidar-se, tal qual uma pedra bruta se transforma em diamante. Quando passei por problemas no ano passado, a princípio fui muito relutante. Diversas vezes me questionei sobre o porquê de tal coisa ter acontecido comigo. No decorrer do processo, pude compreender que eu era muito egoísta, afinal, por que coisas ruins só podem acontecer aos outros e não a mim? Aprendi então a deixar meu orgulho de lado e de pensar apenas em mim mesma e no meu sofrimento. E desde então tenho tido mais empatia e compaixão pelo próximo. Uma grande lição que aprimoro todos os dias.

Mudar dói, mas nos permite tornar pessoas melhores (ou piores, caso não tomemos consciência de que mudar é preciso e necessário para nosso aprimoramento como seres humanos). E que bom é evoluir! Que bom é crescer na caminhada da vida. Aprender com o outro e, um dia, poder ajudar outras pessoas que passam pelas mesmas crises que nós, a encontrar o caminho. Que aprendamos e compartilhemos tudo aquilo que nos engrandece!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s