Uma mala e algumas reflexões

No último final de semana fui pra casa do namorado. Namoramos à distância e nos encontramos de 15 em 15 dias, um final de semana ele vem e no outro eu vou e já vou direto do trabalho para a rodoviária. Na estrada eu sempre levo um livro, ouço música (já que são cerca de 3hs dentro do ônibus) e dessa vez comecei a pensar na mala que eu tinha montado. Segue abaixo a imagem dos itens que levei:

image

 Na foto ainda não coloquei uma blusa de renda (que foi a que usei pra sair sábado à noite + uma camiseta de banda + uma camiseta preta de manga longa. Como aqui em Minas tá fazendo muito frio e no interior de SP está mais quentinho, acabo levando roupa a mais especialmente pra viagem de volta, já que chego aqui tarde da noite e tá sempre frio!

Percebi que, embora eu ainda tenha levado muita coisa, foi uma das malas que me renderia mais combinações caso eu precisasse ficar mais tempo por lá (eram só dois dias. Rs…). Ainda tinha uma calça que eu havia esquecido por lá, então somemos uma legging preta que eu nem usei. Sei que ainda tenho muito a melhorar no quesito “mala minimalista”, mas dessa vez levei tudo o que precisava dentro de uma mochila (inclua aí maquiagem, lingerie, meias e livro, pois não fico sem ler na viagem). Optei por não levar bolsa de mão pra facilitar e porque, na realidade, não faz nenhuma diferença pra mim. Não coloco a mochila no compartimento de bagagens do ônibus porque desço num trecho do caminho, então já facilita bem a vida.

Meu objetivo é levar menos coisas ainda pra essas viagens curtinhas. Sempre gostei de cores mais sóbrias e quase não tenho coisas estampadas, o que já é um bom começo pra um guarda-roupas minimalista. Tem alguns itens que quero investir, outros que vou passar pra doação ou mesmo vender e assim, devagar, sem pressa, ir montando o guarda-roupas do jeito que quero, com poucas coisas e que combinem melhor entre si.

Uma dica bacana é esse post da Camile do Vida Minimalista ensinando a como planejar um guarda-roupas minimalista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s