Os dispostos se atraem

Imagem: Google

O título do post é uma menção da música Realejo da banda “O teatro mágico” e que fala que os opostos se distraem e os dispostos se atraem. Hoje mesmo no caminho do trabalho, no ônibus, conversei com uma pessoa que se aproximou falando comigo sobre animais. Acho que já comentei aqui algumas vezes, mas eu realmente sou apaixonada por animais, especialmente cães. Junto com um grupo de pessoas da minha cidade, estamos organizando uma ONG que tem como objetivo dar assistência aos animais abandonados que, infelizmente são muitos. Sempre que chego ao ponto de ônibus, que é na praça daqui da cidade, brinco com algum. Venho para trabalho muitas vezes com a roupa suja de terra, mas nem me importo, pois o carinho que dou e recebo vale mais do que qualquer coisa.

Pois bem, conversando com essa pessoa percebemos o quanto o universo conecta pessoas que tem interesses em comum. No caminho falamos de animais, meditação… E olha que a nossa viagem só dura 25 minutos. Rs… Também comentamos o fato de que quando estamos falando sobre coisas que nos fazem bem, coisas que agregam em nossa vida, as horas voam e nem percebemos. E ainda falamos da importância de estar atento às nossas palavras para que, ao proferí-las, façamos com consciência, afinal, a palavra tem um poder enorme. Logo, se não temos nenhum comentário construtivo a ser feito, melhor não falar nada!

Nesse último ano percebo o quanto tenho encontrado pessoas com as mesmas ideologias que a minha não só pela internet, mas pessoalmente. Adoraria mesmo poder tomar um café com todos os autores dos blogs que leio. Tanta gente com tanta coisa bacana pra compartilhar, que seria incrível se esse encontro físico fosse possível. Portanto, acredito que essa máxima de que os “opostos de atraem” não é tão verdadeira. Gosto muito de conversar com pessoas que pensam de forma diferente da minha e que conseguem sustentar uma conversa com pontos de vista divergentes de forma saudável e respeitosa… Mas também é tão bom encontrar pessoas que estão na mesma sintonia que a nossa, não é mesmo? Afinal, tudo nessa vida é troca, tudo é aprendizado. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s