A principal regra do minimalismo é…

image

Não se ater a regras! Vemos inúmeros blogs e fóruns de discussões onde as pessoas debatem se uma quantidade x de objetos, livros, sapatos e roupas as tornam minimalistas. Parece ser uma eterna competição pra ver quem tem menos coisas. Gente, isso tá errado. A ideia central é entender a essência do minimalismo e adaptá-la as SUAS necessidades.

Pois bem, se o foco do minimalismo é uma vida com menos coisas, com foco no que é essencial pra cada indivíduo, como querer resumir o que é ser minimalista em uma lista com regras, padronizando uma coisa tão ampla?

Confesso que eu mesma já me peguei pensando se eu sou mesmo minimalista quando tenho 20 pares de sapatos. Cheguei então à conclusão de que o minimalismo é uma coisa muito pessoal. Que cada pessoa o aplica em uma área de sua vida e que, assim, tendo realidades, vivências, opiniões, informações diferentes, não dá pra simplesmente seguir um padrão e toma-lo como verdade absoluta.

Eu moro numa cidade de 10.000 habitantes, ando grande parte do meu dia a pé e uso transporte público pra ir ao trabalho numa cidade próxima. Levo 25 minutos cronometrados pra chegar no trabalho! Não posso me comparar com alguém que mora em uma metrópole e leva 3 horas pra chegar em seu destino.

Então, não se frustre quando encontrar blogs onde as pessoas passam um determinado tempo usando apenas x objetos, ou y peças de roupas. Não se pegue questionando seu minimalismo por ter mais coisas do que os outros. Se, por exemplo, você quer ser minimalista no quesito roupas, procure blogs sobre o assunto. O mesmo vale pra qualquer outra área em que você deseje reduzir gasto de tempo e energia.

Não se preocupe com regras. O mundo já tem tentas, não precisamos de mais uma. Viva seu minimalismo como bem entender e SEJA FELIZ!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s