Aniversário e reflexões

Estou para completar mais um ano de vida. No próximo dia 11 completo 26 anos. Sinto que o 2014 está passando voando e agora começo a fazer algumas reflexões sobre os meses que já se passaram.

Não consegui fazer muitas das coisas que estavam na minha lista de resoluções. Logo, concluo que essas listas nos deixam mais aborrecidos do que felizes, pois é complicado fazer muitos planos e depois não ver nem metade deles realizados. Descobri o que eu já sabia: sou uma pessoa muito procrastinadora e essa é uma coisa que preciso mudar em mim. Claro que sem muitas cobranças, porque detesto trabalhar com pressão dos outros, ainda mais com a minha própria. Preciso de planejar menos e agir mais. Sou uma pessoa absurdamente “mental”. Penso demais, faço mil planos mas realizo pouco.

– Não estou meditando o quanto deveria. Mais um dos meus problemas de procrastinar. Sim, tenho consciência do quão benéfica a meditação tem sido pra mim, uma vez que me sinto absurdamente melhor quanto pratico. 

Achei que estava livre de vez dos remédios e das crises de pânico. Não. E também, com a terapia tenho conseguido entender que lidar com muitas pressões me deixa ansiosa, bem como querer resolver todos os problemas do mundo. Não, eu não posso resolver tudo.Preciso manter a calma e é isso o que tenho tentado fazer. Tentado não me desesperar. Sempre que começo a ficar ansiosa ou com pensamentos negativos, começo a me questionar do porquê de estar me sentindo assim, se é algo da minha cabeça ou se é realmente algo que esteja acontecendo. E como eu penso demais, muitas coisas que me fazem me sentir ansiosa são coisas da minha cabeça. Irreais.

– O fato de ter terminado o meu ano sem compras me fez querer buscar novos desafios. Quero realizar alguma outra coisa nova, baseada no minimalismo, tipo uma cápsula com uma quantidade x de roupas a ser usada por determinado tempo. Acredito que esses desafios mantem minha mente ocupada.

-Quero voltar a ler com mais frequência. Tem livros que ganhei ano passado e ainda não li. Uma meta é parar de sentar em frente a TV só pra passar o tempo e me ocupar com coisas mais úteis.

Para esse ano novo que se inicia (porque considero nosso aniversário um “reveillon”) só quero mais tranquilidade, paz de espírito, mais saúde e fazer mais do que eu gosto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s