Sobre a água: sou muito pessimista?

Me questiono demais se sou uma pessoa que ve sempre o lado ruim da coisa. Não em todos os setores da minha vida, mas confesso pra vocês que essa questão da água é séria demais e parece que o pessoal não tá tendo consciência disso.

Todos os dias vejo matérias falando da seca, de cidades que estão racionando o uso de água, que os alimentos ficarão mais caros no ano que vem devido a escassez a produção por falta de água, que os rios estão cada vez com menor volume de água, a nascente do Rio São Francisco secou… E as pessoas parecem não enxergar a situação como um caso de extrema gravidade!

A água e um recurso não renovável. Se ela se esgotar o que faremos? Remediaremos a situação? Não seria muito melhor que poupássemos agora para que pudéssemos desfrutar desse bem tão precioso por mais tempo?Confesso não conseguir entender a dificuldade das pessoas em compreender a questão da falta de água e o quanto isso vai afetar a nossa vida futuramente. Vejo gente lavando a calçada, lavando carro, tomando banho demorado. Será que eu sou chata demais? Só consigo pensar de forma negativa nessa questão! Morro de medo de passarmos por um problema de não haver mais água pra bebermos, como nesses filmes apocalípticos. E me pergunto se realmente não estamos próximos do fim dos tempos…

Sera que só eu penso assim?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s