Coluna da Maiara: Então é Natal…

image

Nos últimos dias percebi que as ruas já estão entrando em clima natalino, automaticamente ouço Simone cantar: “Então é Natal, e o que você fez?”. Essa pergunta fica martelando na minha cabeça por um tempão.

Todo final de ano vem aquele sentimento de nostalgia e um pouco de frustração por coisas planejadas que não saíram da forma esperada. Então responder o que eu fiz é um tanto reflexivo.

Normalmente eu me pegaria pensando em aquisições, grandes realizações ou eventos vividos ao longo do ano, ligada àquela ideia de sucesso já conhecida e explorada pela sociedade, em que nos comparamos uns com os outros e ficamos tristes ao constatar que a grama, no caso, o ano do vizinho foi muito melhor.

Este ano comecei um exercício diferente, ao invés de buscar coisas grandes (que obviamente são boas), estou pensando nas pequenas alegrias, conquistas e mudanças que aconteceram na minha vida em 2014. Mais do que algo que eu possa dizer para os outros, quero pensar em coisas que mudei ou melhorei em mim mesma, nas minhas evoluções e no que ainda preciso caminhar…

Pensar assim me aproxima mais de mim mesma e me mantém longe de uma falsa ideia de felicidade, aquela comprada, das revistas ou dos livros de auto ajuda. Claro que seria maravilhoso pensar apenas no que foi bom, mas também me pego avaliando o que não foi tão bom assim, o que me decepcionou, machucou, mas que de alguma forma me ensinou algo.

Fugindo da obrigação do todo final de todos os anos de estar com a família ou amigos e me vangloriar dos 360 e tantos dias corridos, esse ano quando Simone me perguntar o que eu fiz, eu direi apenas: eu vivi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s