A necessidade de ser feliz o tempo inteiro

image

“E esse é meu segredo; ser feliz o tempo inteiro, não importa se está sol ou chovendo, se o coração está feliz ou doendo, se a vida está sorrindo ou devendo. Sou feliz não importa o tempo, mesmo porque coisa boa atrai coisa boa”

Li isso hoje. Essa necessidade de ser feliz o tempo inteiro só tende a gerar pessoas ansiosas, frustradas, que vivem numa eterna comparação de si com os outros. PRECISO discordar dessa reflexão. É impossível ser feliz o tempo inteiro. Eu, nem quero ser feliz o tempo inteiro. Não consigo imaginar um mundo cor de rosa, porque, de fato ele não existe.

Tenho dois pontos: por um lado, eu tenho responsabilidade pelo que sinto. Só que chegar a um nível onde conseguimos dominar o que sentimos é bastante complicado, mas não impossível. Requer muito autoconhecimento para não se deixar abalar com o que está fora de nós. Por outro lado, humanos e frágeis que somos, muitas vezes algumas ações de outras pessoas refletem de maneira tão forte em nossa vida que é impossível não nos abalarmos.

Logo, chego à conclusão que é preciso equilíbrio. Tanto as alegrias quanto as tristezas são necessárias para o nosso aprimoramento. Nossa geração de redes sociais mostra uma felicidade “instantânea” muito superficial. Podemos manipular e postar o que quisermos, mas não podemos mentir para nós mesmos. E porque essa necessidade de expor que estamos felizes? Se somos ou estamos, não precisamos provar nada a ninguém. Mas as guerra pela ostentação diz o contrário: as pessoas precisam VER a minha felicidade. Isso é mais importante do que nós mesmos sentimo-la.

Não precisamos ser feliz o tempo inteiro. Podemos ter dias ruins. Podemos e TEREMOS, isso é um fato. Não da pra ter uma vida estável o tempo inteiro, porque são inúmeros os fatores que nos influenciam. Nossa vida é uma grande caixinha de surpresas e não sabemos o que nos aguarda. O que podemos é tentar nos equilibrar: Se a tristeza vier, vamos senti-la. Se a alegria vier, vamos também. Não precisamos fugir dos sentimentos ruins, como se eles fossem algo errado. Bom e mal são apenas opostos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s