Não colecione!

image

Não, não colecione batons. Não colecione sapatos, brincos, acessórios. Quando algo te magoar, reflita sobre a situação e não tenha medo de encará-la de frente. Colocar um problema debaixo do tapete faz com que, num futuro, ele se some a muitos outros problemas, e essa soma se transforme num “barril de pólvora” e exploda na mínima ação.

Recomendo que vocês leiam o livro “Mentes Consumistas, da Ana Beatriz Barbosa. Nele, ela comenta que pessoas que se tornam consumistas compulsivas, geralmente já tem predisposição para tal comportamento, pois geralmente são pessoas “impulsivas”. E que o despertar para o consumismo ou qualquer outro vício pode ser um trauma ou stress intensos vivenciados. Confesso pra vocês que me enxerguei muito nisso na questão da ansiedade. E estava certa quando refleti que eu guardei muita coisa e uma determinada situação fez com o que toda essa tralha acumulada dentro de mim culminasse nas crises de pânico.

Todas as pessoas deveriam fazer terapia. Que incrível é poder contar com a ajuda de uma pessoa para que consigamos entender melhor o que se passa dentro de nós mesmos! Alguém que nos ouça sem nos julgar e que nos ajude a refletir por conta própria sobre as nossas questões existenciais.

Logo, quando as dores da alma começarem a ficar difíceis demais, não hesite em procurar ajuda! Descontar em compras ou no acúmulo de objetos pode até, momentaneamente, aliviar a nossa dor, mas no decorrer do tempo esse período entre plenitude pós-compra > tristeza > desejo de comprar novamente, vai ficando cada vez menor, e muitas vezes pode trazer sérias consequências como o nosso endividamento, problemas familiares e no trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s