Compartilhe!

Que coisa boa é compartilhar as coisas boas que temos na vida! É bom também termos com quem partilhar as nossas dores… Tudo o que é compartilhado se torna tão mais gostoso! A conclusão que Chris McCandless chega e que pode ser lida/assistida tanto no livro quanto no filme “Na Natureza Selvagem” é de que “A felicidade só é real quando compartilhada” diz TUDO. Simples assim.

Partilhar é algo fantástico, que nos liberta do apego, que nos faz enxergar além do nosso umbigo e nos faz olhar para o outro com mais carinho, não só em questão de bens materiais, pois as pessoas hoje em dia nunca tiveram tanto acesso às compras e nunca estiveram tão carentes. Carentes de um ombro amigo, de alguém com quem possam contar… Há tantos emocionalmente doentes. Eu diria que uma parcela grande da população.

Pois cabe a nós, nós que tivemos a oportunidade de “esclarecer” e discernir algumas questões, que já conseguimos olhar o mundo com um novo olhar espiritual, compartilhar com os outros essa experiência. Isso não nos torna melhor do que ninguém, mas nos torna capazes de entender que só chegamos a algum lugar com a ajuda dos outros. Claro que as experiências precisam ser vividas por cada um, mas se tivermos uma palavra amiga ou um novo olhar sobre uma situação, a caminhada do despertar se torna menos difícil.

Não sejamos egoístas e ajudemos os outros em suas evoluções. Ouçamos, aconselhemos, acolhamos, não julguemos. Espalhemos o amor e a paciência pelo mundo! Estamos tão carentes disso! Só assim conseguiremos construir uma nação melhor, partilhando: seja o pão, seja a palavra, seja o amor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s