Sobre tirar nossas próprias conclusões

Lemos inúmeras resenhas na internet: são dicas de produtos, livros, filmes… Tudo isso gerando uma opinião sobre uma determinada coisa que acaba interferindo na nossa maneira de ver essa tal coisa. Por exemplo: vemos várias pessoas comentando e fazendo críticas negativas sobre um filme x, e, ao invés de assistirmos o bendito e tirarmos nossas próprias conclusões, não, nós muitas vezes nos deixamos influenciar pelo que os outros falam e esquecemos de exercer a nossa consciência crítica, que é algo FUNDAMENTAL, pois nos torna pessoas capazes de pensar com as nossas próprias cabeças.

E isso vale pra tudo na vida: nossa impressão sobre pessoas, sobre músicas, sobre religiões, sobre comida, sobre cursos. É legal sim, trocar ideia com alguém que conheça um pouco do assunto, mas essencial mesmo é a gente tirar nossa própria conclusão sobre as coisas E só fazemos isso se nos abrirmos para  experimentá-las! As vezes o que as pessoas tanto criticam é algo que a gente acaba gostando e isso não é errado! Errado é ir na onda dos outros e deixar que a sua subjetividade seja roubada, que você seja transformado em mais um boi na boiada.

Já fui muito uma pessoa assim. Deixava de exercitar a minha liberdade de pensamento e hoje, graças ao minimalismo, as leituras que faço, consigo a cada dia mais ser eu mesma em tudo o que faço. A simplicidade que estou buscando me fez descartar não só coisas materiais, mas também pessoas que não tinham mais significado no meu caminho. E isso não é algo ruim! É FANTÁSTICO pode estar ao lado de pessoas que estão na mesma sintonia que você, que caminham no mesmo propósito… Que te ensinam, que aprendem e com as quais você pode ser você mesmo. Todos os dias estou aprendendo a falar não para o que não quero e sim para o que quero, independente do que os outros hão de pensar de mim. Ser fiel a quem a gente é, é um preço caro a ser pago, mas nos transforma e nos liberta!

Experimente você também! Ouça as opiniões dos outros, mas aprenda a formar a sua! Leia, pesquise, assista, prove… Sinta por você mesmo! Esse é o fantástico da vida!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s