Restaurar a conexão

 A cada dia mais tenho sentido uma necessidade gigante de estar em contato com a natureza. Por sorte tenho bastante acesso à natureza: no quintal de casa, ou no final de semana, ou mesmo andando um pouco pra frente de casa, onde costumo levar minhas cachorras para “serem cachorras”: lá elas correm no mato, entram na represa, correm, brincam…

Pedalar também tem me proporcionado esse momento fantástico de conexão: sinto uma paz enorme, e tenho aprendido a apreciar cada lugar e a estar presente ali, deixando de lado as preocupações e aproveitando o momento.

Acredito que a nossa essência seja a do contato com a natureza. Hoje, nos preocupamos se “vai sujar”: se eu sentar na grama, minha roupa vai sujar; se eu mexer na terra vou ficar com as unhas sujas; se caminhar descalço meu pé vai encardir; se eu brincar com o cachorro a roupa vai se encher de pelos. E perdemos inúmeros momentos de felicidade por não deixarmos que a criança que existe em nós aflore, não deixamos que a nossa essência simplesmente flua. Perdemos a naturalidade de aproveitar os momentos, preocupados com coisas tão sem importância! De que vale uma roupa limpa de perdemos o momento de brincar com os filhos ou com o cachorro?

image

Que coisa deliciosa é colocar os pés na terra e sentir a energia fluindo… A cada dia as coisas mais simples me fascinam de uma forma surpreendente. Como é maravilhoso sentar na grama, ficar em silêncio observando a grandiosidade do mundo e a minha pequenez diante dele, ouvir os pássaros, observar as tonalidades do verde. SENTIR a vida pulsando em cada coisa! Que BENÇÃO!

Fica a minha sugestão, façam isso também: brinquem na terra, não se preocupem se a roupa vai sujar, se o pé vai encardir, se os pelos do cachorro vão grudar… o que importa é aproveitar o momento, vivê-lo de forma intensa, pois o momento é tudo o que temos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s