Uma reflexão sobre 2014

image

Sem sombra de dúvidas 2014 foi um ano bom. Ainda houve muita dor, medo, ansiedade, teve a perda da minha tia que deu uma reviravolta na vida da minha família, teve o retorno das minhas crises de pânico, mas ainda assim foi bom. Acredito que desses meus 26 anos, 2013 conseguiu ser um dos mais difíceis. Hoje, porém, consigo enxergar os dois lados da moeda: foi um ano de muitas experiências doloridas: problemas na minha casa, minhas crises de pânico, a perda de dois animais de estimação em menos de seis meses… Foi duro, muito duro. Mas hoje consigo compreender que tudo o que passei foi necessário! E confesso que passaria novamente por todo esse caos para que eu pudesse, hoje, um ano depois, ser uma pessoa nova.

Fico feliz por poder enxergar a vida de uma forma completamente diferente. A simplicidade me fascina cada dia mais, o contato com a natureza e o prazer das pequenas coisas, como estar em companhia daqueles que eu gosto, me mostram o caminho que eu devo trilhar pra me encontrar. Todos os dias descubro coisas novas em mim, leio coisas fantásticas, consigo enxergar novos pontos de vista e estou voltando a ser a pessoa otimista que sempre fui.

Nesse ano, optei por não fazer resoluções. Quase não cumpri nenhuma e fica um certo “peso na consciência”. Embora existam coisas que eu queira muito e planos que eu tenha em mente, vou deixar a vida seguir seu curso natural. Acredito que atraímos as coisas e que o que é nosso encontra um caminho pra chegar até nós no momento correto. Portanto, meu maior desejo é continuar na caminhada da auto realização e do autoconhecimento; é deixar as coisas fluírem sem me tornar uma pessoa passiva. Sei das minhas responsabilidades e sei que a felicidade está nos pequenos acontecimentos do caminho! 

Que não esperemos a segunda chegar, a semana começar ou o ano novo virar para sermos feliz. Não é o ano que tem que mudar, somos nós mesmos que precisamos entender que a felicidade é algo interno, não externo. Cabe a nós decidir, escolher, refletir e SER a mudança que tanto desejamos ver no mundo!

Pra vocês que acompanham o blog, desejo que tenham um 2015 brilhante. Que sorriam, que chorem e que aproveitem a vida da melhor forma possível!

Boas festas! Nos vemos em 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s