Coluna da Maiara: Gratidão

Algumas pessoas me perguntaram nos últimos dias quais tinham sido minhas resoluções e metas para 2015. E eu digo que não fiz nenhuma, nada de promessas, resoluções, lista de metas. É claro que eu tenho desejos para a minha vida e vou me empenhar para que eles se realizem, mas não quero colocar datas e criar uma série de expectativas.

Para não dizer que não tenho nenhum plano para os dias que seguem, eu decidi fazer um exercício diário de gratidão, que consiste exatamente na criação de um diário, em que todos os dias eu tenho que ser grata por cinco coisas. Escolhi fazer isso porque muitas vezes com os problemas e as dificuldades deixamos de enxergar quantas coisas maravilhosas estão na nossa vida, eu acredito que a gratidão é capaz de transformar a forma como enxergamos tudo. Gosto muito do seguinte trecho, desconheço a autoria, mas acho muito bonito:

 A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã.

Ser grato é valorizar não só o que é material ou apenas os grandes acontecimentos. Ser grato é ser capaz de agradecer pela borboleta que pousou na sua janela, pelo sorriso da sua família, por ter um lugar para dormir ou simplesmente por estar vivo. Em dias difíceis o exercício exige mais de nós, mas também nos alivia e nos redireciona para o que realmente importa.

E você, pelo que agradece hoje?

Eu agradeço por ter esse espaço para compartilhar ideias e reflexões! Até semana que vem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s