Aceitar

Uma das grandes dificuldades em nossa caminhada é a questão da aceitação de um problema. Vivemos em uma sociedade que prega que a felicidade é a ausência dos problemas, é um constante estado de alegria. E não, isso não é verdade. O fato de não aceitar algum sentimento que nos incomoda ou uma determinada situação “desfavorável” pela qual estamos passando, só faz com que esse sentimento seja mais alimentado dentro de nós, pois geramos uma energia contrária à nossa essência, o que acaba gerando mais conflito interno.

Aceitar é algo difícil. Nem sempre o sentimento que nos aflige é algo “bonito”. As vezes sentimos raiva, sentimos inveja, sentimos mágoa e nos questionamos sobre porque nos sentimos assim em relação a determinada pessoa ou situação. Não aceitamos esse sentimento. Tentamos evitá-lo a todo custo. É como quando estamos presos em areia movediça: quanto mais tentamos nos livrar dela, mais ficamos presos.

Apesar de algo complexo de se compreender, aceitar é necessário para que consigamos lidar com tal situação. Apenas quando aceitamo-la, quando sentimos o que ela nos proporciona: mal estar, medo e um misto de sentimentos que nos deixam transtornados, é que conseguimos compreendê-la. A partir do momento em que experimentamos e nos permitimos sentir tudo isso é que conseguimos compreender o que essa situação tem a nos dizer e ensinar. Tudo pelo que passamos é aprendizado. Tudo é para o nosso engrandecimento e aprimoramento pessoal. Só precisamos nos permitir experimentar tais sentimentos para que não haja mais esse conflito interior.

Não precisamos nos crucificar quando nos sentirmos mal, precisamos ACEITAR e reconhecer nossa pequenez, compreendendo que ainda há muito o que caminhar para que nos tornemos pessoas melhores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s