Experimente!

Para que possamos tirar nossas próprias conclusões sobre qualquer coisa, primeiro é preciso experimentá-la. Por mais que eu possa falar de algo tendo como referência o que li, ou mesmo o que outras pessoas falaram sobre isso, nada como experimentar por si próprio para que seja possível compreender de uma forma melhor e mais ampla, lembrando que cada pessoa, de acordo com sua vivência, terá uma visão diferente de uma mesma situação experimentada por outra pessoa.

Logo, acredito que precisamos nos permitir experimentar mais coisas e não apenas tomar como verdade aquilo que nos é dito. Quem aí já não percebeu que havia tirado conclusões precipitadas sobre inúmeras coisas, deixando se levar pelas opiniões alheias que muitas vezes estão envoltas por pré-conceitos? Experimentar estimula o desenvolvimento da nossa consciência crítica, que é extremamente necessário para nosso aprimoramento pessoal e para que possamos compreender que somos dotados de capacidades que nos permitem exercer a nossa subjetividade, que é o que é mais bacana no mundo.

Precisamos estar atentos para não desenvolvermos preconceitos sobre determinadas situações, ou mesmo para não nos deixarmos levar pelas tão famosas “modinhas” do momento. É necessário termos consciência de que cada pessoa é única e que cada experiência, por mais parecida que seja, não será igual a de ninguém.

Permita-se experimentar coisas novas. Não apegue-se tanto ao que ve sendo propagado por aí. Não tome nada como verdade absoluta, mas aprenda a pensar com sua própria cabeça. Leia, informe-se, deixe que as ideias de desenvolvam dentro de você. Sinta –as e aprenda a viver do seu próprio modo.

Anúncios

2 comentários sobre “Experimente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s