Coluna da Maiara: Qual foi a última vez que você riu até a barriga doer?

Eis a minha pergunta para você: quando você riu até que sua barriga doesse?

Não estou falando daquela risadinha diária que damos ao conversar com o colega do trabalho ou da gargalhada rápida posterior a um acontecimento engraçado.

Estou me referindo ao momento único em que você esquece qualquer outra coisa e se permite rir por alguns minutos, sem preocupações, sem etiquetas, rir até a barriga doer.

Quando somos crianças colecionamos diversas dores de barriga causadas por risadas, daquelas que um adulto fica olhando sem saber o que está acontecendo, um misto de curiosidade, admiração e vontade de poder fazer o mesmo.

Por que será que quando nos tornamos adultos deixamos a leveza das coisas simples nos abandonar? Por que temos vergonha de rir mostrando todos os dentes da boca (ou até mesmo mostrando que não se tem nenhum), fazendo careta e deixando o corpo se movimentar?

Vivemos atolados nos compromissos e nas obrigações que esquecemos que o melhor e mais verdadeiro é justamente o espontâneo, aquilo que acontece sem hora marcada.

É por isso que hoje eu desejo pra mim, pra você e pra todo mundo muitas risadas que façam nossas barrigas se contraírem mais do que qualquer abdominal.

Vamos lá, não tenha vergonha, deixe-se levar pela alegria de rir até a barriga doer!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s