Sinta!

image

Por vezes, enquanto estamos passando por problemas quaisquer, só conseguimos pensar em melhorar. É claro que as situações ruins devem servir para que possamos nos aprimorar e melhorar como seres humanos, mas precisamos, antes de tudo, SENTIR. Como já comentei em outras reflexões por aqui, vivemos em uma sociedade que grita por felicidade e que necessita estar feliz o tempo todo, o dia inteiro. Não podemos nos sentir tristes e ter problemas que devemos “sacudir a poeira e dar a volta por cima”, “vestir pra brilhar”, “passar maquiagem e dar um xô pra tristeza”. 

É preciso entregar-se ao sofrimento. Não naquela coisa apática e passiva, em que simplesmente entregamos os pontos, mas algo consciente, compreendendo que relutar e não aceitar a situação além de não mudá-la só tende a nos desgastar e gerar mais sofrimento. Aceitar um fato e não lutar contra ele é o primeiro passo para que uma mudança real ocorra nas nossas vidas.

Outra coisa que precisamos aprender é que é TUDO NOSSO! Às vezes falamos que “fulano de tal me magoou”, “tal pessoa não poderia ter feito isso comigo”, nos sentimos lesados e entristecidos pelas ações dos outros para conosco e não compreendemos que toda essa tristeza se origina pela maneira como nos portamos em relação a uma determinada situação. É TUDO NOSSO. Ninguém tem culpa. Pode parecer meio doido escrever isso, porque a gente ainda tem a concepção de que “a pessoa fez um mal pra gente”, mas quando a gente vai despertando a consciência, percebemos que somos nós mesmos que atraímos determinados acontecimentos para as nossas vidas, justamente por estarmos ainda inconscientes.

Sei que estou batendo na mesma tecla há algumas semanas, mas é porque eu realmente estou conseguindo perceber uma mudança incrível na minha vida, especialmente depois da leitura do livro “O poder do agora”. Eu acredito que nada chega até nós por acaso e sempre foi assim em relação aos livros. Ganhei esse livro em 2013 e só agora, um ano depois, no final de 2014 é que comecei a lê-lo. E percebo que comecei a lê-lo exatamente na hora certa, pois estou conseguindo esclarecer diversas coisas na minha vida, justamente por começar a aceitar a situação como é. A questão de manter o foco no presente é tão comentada por aí! A gente vê tantas frases, livros, pessoas comentando que o que importa é o agora, mas não compreendemos de fato o que isso significa.

Por mais que a situação que você esteja passando seja “terrível”, por mais dor que você esteja sentindo, por mais que pareça com que não exista luz no final do túnel, ACEITE. Aceite sem pré-conceitos, aceite de coração e seja uma prova viva da mudança que o poder do agora pode realizar em você!.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s