Coluna da Maiara:  o que seus medos fazem com você?

Todos nós temos medos: de barata, de altura, de ficar desempregado, de perder quem amamos, do desconhecido. A pergunta é: o seu medo te impulsiona ou te paralisa?
Eu nunca conheci uma pessoa que não tivesse medos, embora algumas afirmassem isto, quando alguma situação apertava logo se ouvia a frase “que medo”. A diferença é que algumas pessoas sabem dominar seus medos, outras são dominadas por eles.
Os medos podem nos paralisar, tornando-se uma barreira entre nós e o que tememos (e que por vezes é aquilo que queremos também), fazendo com que fiquemos inertes e com a sensação de incapacidade para agir.
Por outro lado, os medos podem ser estimulantes para nossas ações, que buscam ultrapassá-los e nos possibilita crescimento. Tem uma frase que circula bastante na internet que diz algo no sentido de “se der medo, vai com medo mesmo” e é exatamente isto, as pessoas não deixam de sentir medo, mas decidem seguir fazendo dele um aliado e não um inimigo.
Claro que os medos podem ser muito mais do que uma escolha e envolver questões biológicas e psicológicas, como nos casos de fobias. Mas enquanto um limite que pode ser saudavelmente administrado por nós, pode ser um bom motivo para reflexão.
Quais são os seus medos e o que eles fazem com você?
Para deixar a reflexão mais divertida, recomendo o filme “Onde vivem os Monstros”, no qual um garoto de castigo usa a imaginação para fugir para uma misteriosa ilha, se depara com vários monstros e encontra um jeito diferente e inusitado para lidar com eles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s