Exercício de gratidão

image

Dia desses tive a ideia de pegar um pequeno caderno pra anotar as pequenas alegrias que experimento diariamente. Nele, escrevo coisas pelas quais sou grata e que me fazem reconhecer que sim, sou uma pessoa feliz, e que a felicidade está nas pequenas coisas que vivenciamos todos os dias.
Compartilho com vocês essa ideia, que é um exercício diário de reconhecer tudo de bom que nos acontece, até mesmo aquelas coisas “ruins” que nos fazem ter aquele “insight” e nos ajudam a compreender situações e sentimentos.

Já falei sobre a gratidão outras vezes por aqui, mas acho legal continuar batendo nessa tecla pois acredito ser grato precisa ser um hábito criado nas nossas vidas. Precisa, como um músculo, ser exercitado todos os dias. Assim, percebemos que apesar dos nossos problemas – e todos temos dificuldades aos montes – ,existe muita coisa boa e bacana que as vezes esquecemos de enxergar.

Seja grato por tudo o que você vivencia. Tudo o que chega até nós o chega com um objetivo, que é o de nos tornar pessoas melhores e mais conscientes!  🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s