Coluna da Maiara: Seja gentil com você mesmo

 

Todos os dias somos bombardeados por cobranças, explícitas ou não, sempre tem alguém esperando alguma coisa da gente. Mas nenhuma dessas cobranças é maior e mais difícil de atender do que aquelas que fazemos a nós mesmos.

Quantos de nós acha que precisa dar conta de tudo e de todos com perfeição? Que não pode deixar lacunas ou falhas por onde passar?

É comum desejarmos “abraçar o mundo”, mesmo possuindo apenas dois braços.

O problema é que cobranças podem se transformar em auto boicote. Isso acontece quando exigimos muito de nós mesmos sem a compreensão de que em algum momento podemos e vamos falhar, humanos que somos. Em situações como essa muita gente passa a tratar a si mesmo com dureza e se torna o seu próprio e maior inimigo.

A gente quer fazer e ser o melhor que puder, mas é preciso ser gentil consigo mesmo. O mundo já é duro o suficiente e está sempre pronto para nos apedrejar, portanto, cabe a cada um arcar com uma parcela de cuidado ao seu eu.

Faz parte do processo de autoconhecimento olhar para pessoa que se é com amor e sensibilidade para aceitar que não é um super herói e muito menos alguém perfeito. Para tanto é importante compreender que o caminho que trilha é só seu e de mais ninguém, olhar para o que já viveu com gratidão e evitar comparações.

A partir do momento em que você pode ser gentil com você mesmo fica mais fácil olhar para as dificuldades sem ter medo de encará-las, os fardos ficam mais leves e as cobranças cada vez menos necessárias.

Seja gentil consigo mesmo, você está fazendo o melhor que pode!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s