Coluna da Maiara: eu não quero achar nada

Basta ligar o celular e uma imensidão de notícias chega até nós a cada minuto, com elas grandes discussões são iniciadas, todo mundo quer dar sua opinião e um veredicto. Basta abrir a caixa de mensagens e encontrar vários links com a seguinte pergunta “o que você acha disso?”.

Acredito que sim, é muito importante estar aberto a pensar e discutir sobre os mais diversos assuntos, se permitir ouvir ao outro e mudar de ideias quando algo já se encontra cristalizado. O que me incomoda é a imposição de que precisamos sempre achar alguma coisa sobre qualquer assunto, tem dias que simplesmente eu não quero achar nada.

Será que a gente precisa mesmo dizer alguma coisa sobre tudo? Despejar um comentário por vezes sem o mínimo de conhecimento só para dizer que “deu sua opinião?”. Sei não, acho que vale muito mais ficar quieto e estar disposto a aprender com as discussões do que querer fazer parte delas apenas por uma necessidade de estar a par.

Além disso, muitas vezes as “opiniões” são carregadas de preconceitos e violências contra o outro que seria muito melhor nem terem sido dadas. Por isso, por favor, eu me reservo no meu direito de não querer achar nada.

image
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s