Mudanças

image

Comecei o mês implementando algumas mudanças:

image

1- Decidi parar de tomar anticoncepcional. Já tinha comentado nesse post que refleti sobre a quantidade de remédios que eu ingiro. Já tomo anticoncepcionais há cerca de 09 anos, sei que a pílula oferece inúmeros benefícios, mas decidi parar por um tempo e sentir o meu corpo sem a interferência dessa dose hormonal. Usei por muito tempo o Qlaira. Será uma adaptação, pode ser que eu escolha voltar a tomá-lo, pode ser que não. Vou deixar rolar.

 

image

2- Comprei um coletor menstrual! Há tempos já vinha pensando sobre esse assunto e acabou que resolvi mesmo usá-lo. Ainda não usei, mas depois coloco aqui minha impressão. Minha escolha por usar um coletor é justamente pensando na natureza e no descarte do absorvente. Nunca usei absorvente interno, mas essa matéria também contribuiu para a minha decisão.

 

image

3- Comprei o copo de alumínio que tinha visto no blog da Cristal. Marcelo também aderiu a ideia de sempre levar consigo esse copo a fim de evitar mais lixo no planeta.

 

image

4- Tenho cogitado muito a hipótese de me tornar vegana…  Já comentei mas ainda tenho um forte apego por leite. Gosto bastante, sempre tomei leite da roça, da vaquinha que meu tio cuida e sei que ela não é maltratada. O queijo tenho optado por comprar sempre que possível de pessoas que produzem em casa… Mas pretendo começar pelo ovo. Já não tenho consumido ovos de granja e aos poucos vou retirando até mesmo o caipira. Sei que ficará um pouco “complicado” de sair pra comer algo devido aos ingredientes usados no preparo do alimento, mas vai ser bom pra me alimentar em casa e de forma mais consciente.

 

image

 

5- Quero muito diminuir a quantidade de produtos industrializados em todos os aspectos possíveis! Vi uma receita da Bel Gil de desodorante natural. Na verdade tô usando apenas o leite de magnésia por enquanto porque aqui na minha cidade não tem onde venda essências. Já garanto que é ótimo, que realmente é antibactericida e que não deixa nenhum cheiro “desagradável”. E o melhor: custou apenas R$6,00 o vidro grande! (Aqui também tem uma receita legal)

 

E é isso! Devagar vou implementando mudanças para reduzir o impacto gerado no meio ambiente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s