Desconectar é preciso

image

(A vida está acontecendo agora mesmo fora das duas telas!)

 

Li e continuo lendo a respeito da importância da gente se desconectar um pouco do computador e do celular. Sabe, a gente nem percebe que está ficando viciado… É automático a gente acordar e já pegar o celular e abrir nas redes sociais pra se inteirar das “novidades”. Tornou-se natural pegar o celular pra ver as horas e checar e-mail, facebook, instagram e só depois se dar conta de que você não viu as horas. Acho que todos já passamos por isso.

Desde a semana passada que estou sem wi-fi. Eu uso compartilhado com meu primo (lá em casa só temos a internet a cabo) e, ele trocou as configurações e agora meu aparelho não reconhece. Minto, ele reconhece o wi-fi, mas não troca os dados. Pois vi nisso uma oportunidade, um chamado pra que eu me desconecte e aproveite melhor o tempo que fico em casa. Já não bastasse ficar o dia todo no trabalho no computador, quando chegava em casa mantinha a conexão do celular e por lá ficava, horas e horas usando um tempo que poderia ser melhor aplicado pra ficar navegando sem necessidade (já que passei 8 horas conectada).

Aproveitei para:

  1. – cozinhar mais, que é algo que gosto muito e testar novas
    receitas ;
  2. – aplicar a meditação enquanto cozinho (mantendo-me presente
    e consciente de tudo o que faço)
  3. – ler mais
  4. – passar mais tempo com as minhas cachorras – agora são
    três!
  5. – organizar as minhas coisas e preparar-me para o próximo
    dia (levo comida para o trabalho e gosto de deixar tudo pronto pra que eu não
    me atrase no dia seguinte)

Ontem eu percebi que agora me sobra tempo! Antes eu passava tanto tempo no celular que quando tomava consciência já era tarde, coisa de 20/21hs e eu não tinha feito praticamente nada do que precisava. Quando olhei no relógio e vi que era 20:00hs e eu já tinha preparado o jantar, organizado a comida que levaria no dia seguinte, aproveitei pra brincar com as meninas (Consuelo, Pretinha e Cora) mais um pouquinho, pois ontem não consegui sair pra passear com elas. E foi incrível ter consciência disso. Depois tomei um banho e fui ler e acabei dormindo mais cedo do que eu esperava!

Quando conectei o wi-fi no trabalho percebi que não perdi nada demais: todos os assuntos do whatsapp não eram urgentes e poderiam ser lidos em outro dia. Então, embora acredite que cada um deva fazer como achar conveniente, convido vocês a fazerem também a experiência de desconectar, de aproveitar o tempo de outras formas! Aposto que vocês terão muito mais tempo livre do que imaginavam!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s