Coletor menstrual – minha experiência

image

“Comprar ou não comprar”…

Era isso o que se passava na minha cabeça todas as vezes em que lia a respeito do coletor menstrual. Confesso que sempre tive um certo receio pois não gosto de nada que fique me incomodando, tanto que, pra vocês terem ideia eu nunca usei um absorvente interno. Só de pensar em um corpo estranho dentro de mim, não conseguia nem cogitar a hipótese de usar.

Mês passado tomei a decisão: ia mesmo comprar um coletor. Até havia pensado em comprar um absorvente de pano, mas pensei na trabalheira que seria pra lavar e acabei optando pelo coletor. Lembro que ele chegou exatamente quando a minha menstruação havia acabado e tive que esperar por cerca de um mês pra experimentar. Optei por não “testar” antes.

Bom, terça-feira como era costume quando eu usava anticoncepcional e meu ciclo estava bastante regulado, ela veio (não sei como será daqui pra frente sem o hormônio) e lá fui eu testar… Duas tentativas e pronto. Tava “lá”. Quando cheguei no trabalho, pensei: “gente, esse negócio deve ter entrado dentro de mim, porque não tô sentindo absolutamente nada”. Rs.

E assim foi nos dias em que usei: achei muito prático (no trabalho tirei uma vez pra ver se estava tudo bem se realmente ele estava no lugar certo e coletando o sangue e sim, estava ok. Vazou minimamente, coisa quase imperceptível, mas acredito que nas próximas vezes eu consiga colocá-lo melhor e ir adaptando-o ao meu corpo. O cabinho eu achei que incomoda um pouquinho, então, vou cortá-lo.

É realmente muito prático, você mal o sente, não é nada incômodo e dá pra ficar o dia todo com ele se você tem um fluxo médio, sem precisar trocar. Para fluxos maiores é recomendado trocar mais vezes durante o dia.

Enfim, está mais do que aprovado e já recomendei pra várias pessoas do meu convívio diário, que inclusive já compraram. E aqui também faço essa recomendação: USEM. Experimentem. Há aqueles que no primeiro momento podem achar o coletor um pouco caro (paguei R$79,00 no site da InCiclo), mas se formos pensar tanto no valor que gastamos mensalmente com absorventes convencionais quanto na durabilidade que o coletor oferece, vale a pena. Segundo o site ele dura cerca de 5 anos (vamos calcular pelo menos dois pacotes de absorvente comum por ciclo mensal que sai por pelo menos R$3,00 cada, em um ano você quase paga o valor do seu coletor e ainda colabora com o meio ambiente.

E tinha o pé atrás com ele, mas nada como experimentar e sentir na nossa própria pele para desmitificarmos certas coisas que acreditávamos.

Super indico!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s