Mais mudanças

As última semanas tem sido de mudanças. Já tem um certo tempo que eu tenho pensando em como eu poderia ter mais tempo, afinal, saio de casa as 07:45 e só chego cerca de 18:30. Especialmente agora no inverno eu percebia que chegava em casa a noite e só tinha cerca de 04 horas antes de dormir pra poder fazer todas as minhas coisas.

Pensava, pensava e não conseguia achar uma solução. Eu gosto do meu trabalho, mas sentia que precisava mudar. Houve uma reformulação na empresa em que trabalho e alguns colaboradores teriam a jornada e o salário reduzidos. A principio poderia ter pensado: “poxa, vou ganhar menos!” Mas o que pensei foi: “finalmente vou ter mais tempo!” 🙂

A mudança começou na última semana, quarta-feira. Tenho trabalhado cerca de 5 horas diárias, e gente, tô muito feliz mesmo com isso. Não importa se estou ganhando menos… E isso vai me levar a mais uma mudança desafiadora, que é a da redução. Vou sentar, botar no papel todas as coisas que faço e que geram gastos e analisar o que realmente precisa continuar e o que preciso deixar pra lá, não só pra poder me organizar melhor financeiramente, mas pra poder deixar na minha vida só o que realmente importa.

Nesse tempo livre quero aproveitar para colocar em dia a organização aqui de casa, pra pedalar, pra me dedicar a estudar sobre como viver com menos em um âmbito maior do que apenas ter menos objetos, mas sobre auto-suficiência no sentido de produzir meu alimento e de viver gerando o mínimo de impacto no planeta. Tudo isso é parte da vida que quero ter um dia: o mais simples e próximo da natureza possível. Como é a partir de pequenos passos que construirmos o nosso futuro, quero começar já a ler e por em prática algumas dessas coisas.

Quero me organizar melhor pra postar melhor aqui no blog também, e deixo esse espaço aberto pra sugestões. Sintam-se à vontade pra sugerir e partilhar por aqui! 🙂
Então, é isso! Ah, durante esse mês a Maiara, por motivos de força maior, não irá postar em sua coluna. Porém, assim que sua rotina de estabilizar ela retornará com as reflexões bacanas que partilha aqui! E vamos seguindo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s