Sobre SER a mudança que você quer ver no mundo

image

Acredito muito na ação… A energia da ação é poderosíssima, transformadora e inspiradora. Há dois anos iniciei essa mudança de vida que tem me proporcionado um aprendizado incomensurável. Aprendi e aprendo com exemplos de várias pessoas (aqui vocês podem ler sobre tudo o que me inspira/transforma) e acredito muito que podemos SIM, ser a mudança que tanto sonhamos! Pequenas ações, somadas, tem uma força gigantesca.

Confesso que sempre fui muito insegura. Tinha vergonha das pessoas, do que pensariam se eu agisse de uma determinada maneira e, muitas vezes, deixei de ser eu mesma por receio do julgamento alheio. Há dois anos, depois de uma crise de pânico e depressão, muito da minha vida mudou. As dores da nossa vida nos permitem despertar para uma vida plena de significado. E é assim que me sinto depois de tantas dores vivenciadas: EU POSSO SER A MUDANÇA QUE QUERO VER NO MUNDO!

Hoje, mais do que nunca, acredito na lei do retorno. Tudo, simplesmente tudo o que fazemos tem um preço. Muitas vezes alto demais, mas que de nós será cobrado de alguma forma. Não se planta arroz e colhe feijão. Por isso, tenho consciência das sementes que tenho depositado no universo. Acredito também na partilha e na doação desinteressada. Quando damos de coração aberto, a abundância passa a ser parte da nossa vida. Não o excesso, mas nada do que precisamos falta. Já comentei que estou lendo “O homem sem grana” e estou encantada com a filosofia de vida de Mark Boyle. Esse trechinho, que li hoje, reitera o que acredito: “Se você confia na vida e dá sem querer receber, o que quer que você necessita aparece sem seu caminho quando você precisa”. 

Tudo isso me dá coragem para viver uma vida com significado e pra mim, esse significado é olhar o outro como uma “extensão de mim mesma”. Compreendendo que somos todos um, como é possível fazer mal para o meu semelhante? Como não consigo me ver num animal? Como não consigo me ver na natureza? Somos todos um. E essa corrente de coisas boas que a gente pode fazer a partir de pequenas ações, tem um potencial enorme!

No mesmo livro que citei acima, o autor comenta do filme “A corrente do bem” (que baixei mas ainda não consegui ver). A proposta é de criar uma corrente onde eu faço boas ações pra três pessoas e elas fazem pra mais três e assim sucessivamente, criando uma onda de bem que se espalha mundo afora. Veja só que coisa incrível e absolutamente capaz de ser feita: qualquer pequena gentileza é capaz de mudar a nossa vibração… É bom pensar no coletivo! É bom pensar como um todo, e não agir apenas em benefício de nós mesmos.

Há algum tempo abracei a causa animal e temos um grupo na cidade que zela pelos animais de rua. Na medida do possível vamos socorrendo, castrando… E mesmo não tendo dinheiro parece que na hora em que precisamos pagar as dívidas, pronto, a grana aparece. Isso é um sinal de estamos no caminho certo. Poder ajudar os animais me permitiu ver todos os seres de forma igual. Tudo isso só me faz crer que o caminho é esse: doação, partilha, união. Com pequenos passos, somando ideias, forças e vontade, podemos mudar o mundo. Talvez pensemos que o que quer que a gente faça é pequeno, mas qualquer pequena boa ação reverbera pelo universo e se transforma em energia positiva, transformadora e inspiradora! Mãos à obra!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s